Ementa

Ementa: Aplicação prática de conhecimentos teórico-metodológicos trabalhados nas disciplinas oferecidas até o 4° período, com enfoque na estrutura e produção de documentos em arquivos permanentes.

Objetivos

Objetivos: A partir do conhecimento obtido nas disciplinas cursadas até o 4º período, analisar o acervo de um arquivo permanente e elaborar uma proposta de quadro de arranjo, vocabulário controlado e plano de emergência para o mesmo.

Pratica 2° Bimestre

Pratica 2° Bimestre: Elaboração do vocabulário controlado. Elaboração de um Plano de Emergência para uma instituição mantenedora de acervos. Dados a serem apresentados no relatório parcial 2: vocabulário controlado (em apêndice o quadro de arranjo) e o plano de emergência.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Plano de emergência (parte 2)

Em determinadas situações a rede eletrica da sinais de mal funcionamento, como lampadas piscando apenas em uma sala ou andar, sinalizando que aquela parte da instalção apresenta problemas, ou ainda faiscas saindo dos terminais de energia. Nesse caso, o disjuntor(?) do local deve ser desligado e contactado o setor de manutenção eletrica para revisar a fiação e detectar o problema.

3. Procedimento de resposta:
Todos os casos para os quais estão previstos coberturas nesse plano de emergencia, precisam como primeiras ações, a comunicação aos responsaveis pelo CDH e ICHI;
Coordenadora do Centro de Documentação Histórica Hugo Pereira Neves:
Carmen Gessilda Burget Schiavon
e-mail: cgbschiavon@gmail.com
Telefone: Ramal:
Prédio: Sala:

Diretora do Instituto de Ciencias Humanas e da Informação:
Adriana K. Senna
e-mail:
Telefone: Ramal:
Prédio: Sala:
Além disso deve ser acionada a seguradora e requisistado o auxilio de uma equipe de voluntarios para recuperação dos acervos.
Quando os desastres não podem ser evitados, os primeiros passos para cada caso serão:
Inundações:
Além de comunicar os responsaveis citados acima, será acionado o sistema de drenagem.
Incêndios:
Acionar corpo de bombeiros e em um segundo momento requisitar auxilio técnico para reabilitar a rede eletrica.
Destruição por vendavais:
Tomar as providencias cabiveis a todas as catastrofes, como avisar os responsaveis, acionar seguradora e reunir voluntarios.
Infestações de insetos:
Proceder as devidas comunicações, e reunir voluntarios.
Furtos ou vandalismos:
Registrar ocorrencia de invasão caso ocorra e realizar medidas comuns a outras situações.

Um comentário: